PAPAGAIO 09 – Caetano Veloso

Isto resume quase tudo do que penso de Caetano de uns dez anos prá cá. Caetano não me engana.

Quarta-feira, 07 de agosto de 2002 20h20
Caetano faz 60 anos e elogia Serra, Ciro e Lula
LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Santo Amaro da Purificação (BA)

No dia em que comemorou 60 anos, o cantor e compositor Caetano Veloso elogiou abertamente, em público, o ex-ministro da Saúde e candidato do PSDB à Presidência José Serra e, com menos veemência, o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Anteriormente, havia externado mais simpatia ao candidato Ciro Gomes (PPS).

“Serra representa o que tem de realmente bom e as conquistas mais importantes do governo Fernando Henrique Cardoso. Ele teve uma passagem brilhante pelo Ministério da Saúde, tomou atitudes corajosas e obteve conquistas que trouxeram respeitabilidade ao Brasil”, disse Caetano.

A entrevista foi concedida momentos antes do cantor participar da missa em homenagem ao seu aniversário, em Santo Amaro da Purificação (71 km de Salvador).

Antes da cerimônia religiosa, Caetano Veloso afirmou que Ciro está repetindo as alianças inicialmente feitas por Fernando Henrique com políticos ligados à oligarquias tradicionais, a exemplo de Antonio Carlos Magalhães e José Sarney. “Isso pode ser muito bom, que isto seja o Brasil,” disse sem definir a opção de voto.

Ele admitiu a possibilidade de votar em três dos quatro Candidatos -Serra, Ciro ou Lula. “Com qualquer um desses três candidatos, o Brasil estará bem representado.”
Caetano Veloso disse que conheceu Ciro quando o presidenciável era prefeito de Fortaleza. “Naquela época eu previ um futuro brilhante para Ciro, eu pensei que ele seria presidente.”

Em relação a Lula, Caetano disse que o candidato petista já escreveu a sua passagem na História do Brasil. “Quem acompanha e gosta de política, sabe que Lula já marcou sua presença na vida brasileira.”

No final da noite, acompanhado pela mãe, Canô Veloso, da mulher Paula Lavigne, e dos três filhos -Moreno, Tom e Zeca-, Caetano participou de uma missa na igreja da Purificação, no centro de Santo Amaro. Depois, cantaria em um coral apresentado em um dos teatros da cidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: